Brasil ou EUA: qual é o melhor lugar para investir em imóveis
Voltar para o blog

Brasil ou EUA: qual é o melhor lugar para investir em imóveis

Brasil ou EUA: qual é o melhor lugar para investir em imóveis


Cada vez mais pessoas têm buscado investir em imóveis nos EUA, especialmente na cidade de Orlando, no sul da Flórida, onde 20% dos imóveis já pertencem a brasileiros, segundo a Associação Nacional dos Corretores REALTORS.


A escolha não é à toa: a região da Disney está entre as melhores opções para investimento imobiliário nos EUA, levando em conta fatores como a economia local, segurança, qualidade de vida, alta procura por venda e locação de imóveis e os preços atrativos. 


Mas, antes de pesquisar por casas à venda fora do Brasil, é importante conhecer as diferenças do processo de compra entre os dois países, para assim garantir um investimento seguro e com máxima rentabilidade. 


A equipe de corretores da Versailles Brasil traz aqui um comparativo que vai esclarecer suas principais dúvidas sobre investimentos em imóveis no exterior. Confira!


Financiamento de imóveis: diferenças Brasil x Estados Unidos



Conhecido como foreign national loan, o processo para financiar uma casa nos EUA é muito menos burocrático do que no Brasil e acessível a todos os estrangeiros que desejam investir em imóveis nos EUA.


Listamos as principais diferenças em 2023:


Vale ressaltar que a maioria dos bancos americanos atendem os brasileiros em português, ainda assim, toda a documentação deve ter uma cópia traduzida para o inglês.


E, no caso de imóveis na Flórida que estão na planta ou em pré-construção, é possível financiar diretamente com a incorporadora, com condições ainda mais facilitadas.


Quanto rende investir em imóveis nos EUA?

Assim como no Brasil, a resposta para essa pergunta varia de acordo com cada região. Para comparar, vamos usar como base casas de luxo nos Estados Unidos e imóveis em Balneário Camboriú, Santa Catarina. 

Essa região do litoral catarinense cada vez mais vem sendo comparada à Miami, com seus cenários paradisíacos e níveis excelentes de qualidade de vida. 


Ambos são excelentes opções com rentabilidade garantida e que atendem aos objetivos de morar, alugar ou se hospedar na alta temporada. Mas, se você está em busca de diversificar os investimentos, como recomendam os especialistas, aqui estão alguns motivos para escolher imóveis na Flórida:


  • Reconhecimento mundial

As cidades da Flórida não param de crescer. De acordo com um levantamento feito pela revista Forbes, seis das dez cidades que mais crescem nos Estados Unidos estão nesse estado, sendo Orlando a segunda colocada do ranking.


Para se ter uma ideia, somente para Orlando viajam, em média, mais de 60 milhões de pessoas por ano, o que é excelente para quem possui um imóvel para locação. 


Além disso, a população dos EUA aumenta a cada ano e por razões econômicas e sociais, por consequência, famílias estão cada vez mais a procura por imóveis.



  • Dólar

O dólar é a moeda referência no cenário internacional. Por isso, investir em imóveis  nos EUA pode ser considerado seguro e rentável, já que a geração de fluxo de caixa tem como base a moeda forte e uma economia mais estável.


Outro ponto que deve ser levado em consideração é o poder de compra do cidadão da classe média norte-americana. Seu poder de compra é elevadíssimo em comparação à média brasileira, e por conta disso, existe demanda tanto para compra, como para locação de casas de luxo nos Estados Unidos. 


Essa é a receita perfeita para quem almeja retorno financeiro com imóveis na Flórida.



  • Alta rentabilidade

A rentabilidade líquida no país Norte-Americano varia de 7,5% a 11% ao ano, em dólar. Isso tem se tornado um atrativo aos brasileiros para comprar casas à venda fora do Brasil, sem contar que a economia americana está a todo vapor, e isso garante prosperidade para os próximos anos.


No Brasil, por exemplo, em imóveis de luxo em Balneário Camboriú, a rentabilidade também é ótima e pode chegar a 25% ao ano, mas esse é um assunto que fica muito melhor quando acompanhado por um cafezinho na central de negócios Versailles Brasil.



Bom, essas são as principais diferenças de investimentos em imóveis no Brasil e nos EUA: as condições de pagamento, a rentabilidade e as particularidades de cada região. Os dois locais possuem boas alternativas e a decisão irá depender muito de quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. 


Nossa equipe está pronta para te ajudar a aplicar seu dinheiro e fazê-lo render ainda mais com a compra de imóveis! Converse conosco e aproveite também o nosso artigo: Como investir em imóveis nos Estados Unidos.



Outros posts

  1. VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    Hoje vamos falar de valorização imobiliária em Balneário Camboriú, a cidade que esta no topo do ranking do M² mais valorizado do BRASIL.Com isso o mercado imobiliário em BALNEARIO CAMBORIU está na mi...

  2. Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?Os motivos mais comuns são: qualidade de vida, belezas naturais, segurança, água cristalina e pontos turísticos diferenciados, como o Teleférico do Pa...

  3. O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    Que Balneário Camboriú (SC) tem praias paradisíacas, provavelmente você já sabe. A cidade, que muitas vezes é comparada à Miami brasileira, é o destino ideal para quem curte o equilíbrio entre a natur...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso