O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!
Voltar para o blog

O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

Que Balneário Camboriú (SC) tem praias paradisíacas, provavelmente você já sabe. A cidade, que muitas vezes é comparada à Miami brasileira, é o destino ideal para quem curte o equilíbrio entre a natureza e o urbano.


Mas, além das praias, Balneário Camboriú tem atrações para você curtir na baixa temporada também, ou então naqueles dias chuvosos, até mesmo à noite ou com as crianças da família. 


Nós, da Versailles Brasil, somos apaixonados por essa cidade e reunimos aqui algumas dicas para te ajudar a aproveitar ao máximo a sua estadia em Balneário Camboriú. Confira!


O que fazer em Balneário Camboriú com chuva?


  • Explore os shoppings da cidade


Balneário Camboriú é uma cidade conhecida pelo seu charme e sofisticação, com imóveis luxuosos e lojas de grifes renomadas. A cidade abriga diversos shoppings, o que faz dela um destino ideal para os amantes de compras, mesmo em dias de chuva.


Além das lojas de alto padrão, há também centros comerciais com preços mais acessíveis, que atendem a todos os gostos e públicos. 


O Balneário Shopping é um dos mais populares, com uma ampla variedade de lojas de grifes famosas e outras marcas mais populares. Já o Shopping Atlântico é um pouco menor, mas sua localização central na cidade faz com que ele seja muito movimentado, tanto por turistas quanto por moradores locais.


  • Visite o Classic Car Show

Se você é um entusiasta de carros raros e exclusivos, não pode deixar de visitar o Museu do Automóvel. Localizado no Classic Car Show, o museu abriga uma incrível coleção de automóveis que datam desde as décadas de 1920 até 1980, oriundos de várias partes do mundo, incluindo Alemanha, Inglaterra, Itália e Estados Unidos, com uma ampla variedade de cores e modelos.


Dentre as principais marcas representadas na exposição, destacam-se a Jaguar, Ferrari, Mini, Ford, BMW, Corvette, Mustang e Harley Davidson, oferecendo uma oportunidade única para admirar algumas das mais icônicas e cobiçadas máquinas sobre rodas. 


Conheça o Oceanic Aquarium




O que fazer em Balneário Camboriú com crianças?


  • Conheça o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd

Conhecido como Zoológico Santur, o Complexo Ambiental Cyro Gevaerd é uma mistura de diversão e aprendizado, um parque que abriga diversas espécies de animais e tem sido um destino popular em Balneário Camboriú desde 1981. 


Com mais de 1000 animais (a maioria resgatados), aquário, fazendinha e museus, este é um excelente lugar para um passeio em família, especialmente para as crianças, que terão a oportunidade de conhecer os animais e aprender mais sobre suas vidas, além da importância da preservação da fauna e flora.




  • Passeie pelo Parque Unipraias

O Parque Unipraias em Balneário Camboriú é famoso por seu bondinho que liga a Praia de Barra Sul ao Morro da Aguada e à Praia de Laranjeiras, oferecendo vistas panorâmicas da região. 


Além disso, há outras atrações no parque, como o Youhooo, um trenó de 710 metros, a tirolesa ZipRider de 750 metros de altura e a Floresta Encantada. Na estação Mata Atlântica, há trilhas e mirantes, enquanto a Estação Laranjeiras oferece uma praia com bares. 


É um destino turístico Balneário Camboriú que a família toda vai adorar!


  • Leve as crianças para conhecer a Floresta Encantada

A Floresta Encantada é uma das atrações do Parque Unipraias em Balneário Camboriú. Este ambiente temático é uma representação lúdica de uma floresta encantada, com trilhas que levam os visitantes por pequenas aldeias habitadas por seres mágicos. Uma experiência mágica e divertida para turistas de todas as idades.





  • Descubra o Parque Ecológico de Balneário Camboriú

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, mais conhecido como Parque Ecológico de Balneário Camboriú, é um destino imperdível para quem busca momentos de tranquilidade em meio à natureza.


O parque oferece trilhas ecológicas, viveiros, jardins, horto e até mesmo um labirinto para os visitantes explorarem. Uma das atrações mais populares do local é o parque de esculturas de mármore do Instituto Jorge Schröder. Uma ótima opção de passeio com crianças em Balneário Camboriú





O que fazer em Balneário Camboriú à noite?

Saboreie a gastronomia da cidade



Balneário Camboriú é uma cidade que agrada aos paladares mais exigentes, especialmente quem é fã de peixes e frutos do mar.


Alguns dos restaurantes mais populares da cidade estão localizados no centro da cidade, na Avenida Brasil e na Barra Sul, mas há excelentes opções também em outras áreas e nos bares e quiosques localizados nas praias, que oferecem petiscos deliciosos e bebidas refrescantes. 


Nossa dica é o passeio San Miguel, um espaço excelente para experimentar a gastronomia de Balneário Camboriú e também adquirir obras de arte. 


Dê uma volta na Roda Gigante




Se você está querendo descobrir o que fazer em Balneário Camboriú, não deixe de conhecer o mais novo atrativo da cidade: a FG Big Wheel é a Maior Roda Gigante da América Latina.


Localizada na Barra Norte, é o novo cartão postal do Brasil, seu ponto mais alto está a 82 metros de altura, conta com 36 cabines climatizadas, que proporcionam uma vista única da cidade, cheia de arranha-céus, unindo o mar, a cidade e a Mata Atlântica!


Aberto diariamente das 09h às 21h, conta com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e wi-fi, é uma ótima opção para um passeio noturno, para apreciar o visual da cidade de outra forma.


Aproveite a vida noturna


Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas de Santa Catarina, com algumas das melhores baladas, premiações mundiais e DJs renomados. Uma ótima opção para se divertir e conhecer gente nova!


A Avenida Atlântica é o lugar onde o burburinho acontece, com bares, boates e casas de shows ao longo da orla. Explore cada pedacinho e escolha o ambiente que mais lhe agradar, desde a Barra Sul até o centro da cidade.


Bônus: conheça a Versailles Brasil

Essa é uma dica que vale para qualquer época do ano. A Versailles Brasil é a primeira Central de Negócios de Luxo em BC, um lugar para quem aprecia a arte de viver e de negociar bem. 


Localizada na rua 3300, no centro de Balneário Camboriú, na Versailles você encontra carros importados, imóveis em áreas nobres, móveis e decor, adega, charutaria e mais. 


Aqui, tudo foi preparado para estar à sua altura. Venha viver essa experiência! 



Outros posts

  1. VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    Hoje vamos falar de valorização imobiliária em Balneário Camboriú, a cidade que esta no topo do ranking do M² mais valorizado do BRASIL.Com isso o mercado imobiliário em BALNEARIO CAMBORIU está na mi...

  2. Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?Os motivos mais comuns são: qualidade de vida, belezas naturais, segurança, água cristalina e pontos turísticos diferenciados, como o Teleférico do Pa...

  3. Inauguração do Edificio mais alto da america latina.

    Inauguração do Edificio mais alto da america latina.

    Neste sábado dia 17/12 foi um marco para historia da construção civil nacional, a inauguração oficial do prédio mais alto da américa latina.Recentemente o empreendimento recebeu o certificado mundial...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso