Como investir em imóveis nos Estados Unidos? - Versailles
Voltar para o blog

Como investir em imóveis nos Estados Unidos? - Versailles

Comprar um imóvel nos Estados Unidos é excelente para os brasileiros. Isso porque o retorno pode ser altíssimo, especialmente para quem quer alugar por temporada, por exemplo. Mas como dar esse primeiro passo e aproveitar as boas oportunidades?


Você já deve ter percebido a situação instável dos imóveis e da economia brasileira. Por isso, comprar um imóvel na Flórida se tornou uma das melhores opções de investimento no exterior. Entenda o porquê!



Investir em Orlando


A Flórida, por si só, é conhecida por ser um dos estados mais agradáveis e tranquilos do país. O estilo de vida é significativamente diferente do resto do país, isso a torna um lugar perfeito para relaxar.


Orlando, por exemplo, é uma cidade que tem uma qualidade de vida acima da média e com uma área comercial e financeira bem desenvolvida. Ou seja, comprar um imóvel acaba sendo um ótimo investimento para quem quer morar lá, ter casa de férias, alugar para alguém que mora por lá ou alugar por temporada.


Isso porque o clima é bastante favorável por conta da estrutura turística, diversas atrações, proximidade às praias, navios de cruzeiro e uma variedade de restaurantes que podem ser vistos em todo o estado.


Entretanto, diversos economistas apontam que a situação dos Estados Unidos atual é de recessão e que isso irá refletir em uma ligeira queda dos preços dos imóveis ao longo deste ano de 2023. Mas será que na Flórida segue essa mesma lógica? A resposta é não!


Os preços dos imóveis na Flórida continuaram a aumentar. Muitos atribuem isso ao fato de que as pessoas ainda estão mudando para Orlando, no intuito de aproveitar os incentivos fiscais, climáticos, a diversidade cultural, segurança, estrutura de entretenimento com parques temáticos e possibilidade de reduzir o custo de vida.



Modalidades de investimento imobiliário nos EUA

O primeiro ponto é falarmos sobre como investir em imóvel nos EUA, iniciando em como definir a estratégia de investimento. Existem duas alternativas:


  • Fix e Flip – a ideia é você comprar propriedades subvalorizadas, transformá-las e vender por um lucro.
  • Comprar e manter – comprar um imóvel em boas condições de uso e locar, seja de forma sazonal ou anual. 


Como proprietário, você é responsável pelos impostos sobre a propriedade, seguro residencial e manutenção da casa, mas você pode compensar os custos com o aluguel mensal que trouxer.


Outro ponto importante é estar financeiramente preparado para comprar uma casa nos EUA já que, na maioria das vezes, o valor de entrada gira em torno de 30% do imóvel. O foco é dar essa entrada e encarar o imóvel como um investimento.





O que é necessário para comprar um imóvel nos EUA?


Entre os principais documentos necessários para comprar imóvel nos Estados Unidos, podemos destacar:


  • Passaporte no prazo de validade;
  • Visto para os Estados Unidos;
  • Carta de referência bancária;
  • Pesquisa de crédito internacional;
  • Comprovante de renda.


Além desses documentos, é preciso contratar um corretor de imóveis ou um agente imobiliário para intermediar a operação. Ambos precisam ter licença para trabalhar na Flórida e, no caso do corretor, ele precisa ser membro da National Association of Realtors.



Qualquer pessoa pode investir em imóveis nos EUA?

Após saber a documentação necessária e estar ciente de que é necessário contratar os serviços de um profissional do setor imobiliário, será que você se encaixa nos requisitos para comprar uma casa nos EUA?


Essa é uma pergunta bastante recorrente por quem busca investir em imóveis fora do Brasil. E a resposta é sim! Qualquer estrangeiro pode comprar imóvel em Orlando e outras cidades americanas, desde que tenha um visto para entrar no país e efetuar a compra. 


Além disso, basta transferir a escritura do imóvel e realizar o pagamento por meio de transferência bancária, se você tiver o dinheiro, ou por financiamento.


Como financiar uma casa em Orlando?

O financiamento convencional para investidor estrangeiro pode chegar aos 70% do valor do imóvel, pago em até 30 anos e atualmente com taxa de juros anual fixa em torno de 7,5%.


A taxa de juros anual é variável e já esteve na faixa de 6% até o primeiro trimestre de 2022. Vale ressaltar que, quando os juros voltarem a cair, é possível fazer o refinanciamento a juros menores.


Todavia, a recomendação é procurar um corretor de imóveis com licença para atuar na Flórida. É por meio desse profissional que se tornará possível encontrar o imóvel perfeito em Orlando. Na hora da compra e para financiar, deve levar em conta que são necessárias três cartas de comprovação de renda, sendo elas:


  • Carta do seu banco, comprovando que você tem um relacionamento saudável com a instituição financeira;
  • Carta escrita por uma empresa de contabilidade no Brasil, descrevendo sua renda nos últimos anos e a previsão para o ano atual;
  • Histórico de crédito, comprovando que você pagou em dia alguma negociação parcelada ou outro financiamento.


Qual o mínimo para investir nos EUA? Essa é uma pergunta que talvez você se faça. O preço médio de uma casa em Orlando, por exemplo, é de $ 381 mil. As casas em Orlando podem variar entre $ 150 mil e $ 750 mil, além das propriedades de luxo, com um custo maior e podem passar de 1 milhão de dólares. 





Encontre o parceiro certo para o negócio


Comprar uma casa em Orlando é um sonho a ser realizado ao longo de várias etapas. Por isso, a dica é ter profissionais experientes ao seu lado.


Ao escolher a Versailles Brasil você conta com especialistas no setor imobiliário no Brasil e nos EUA. Nosso maior compromisso é encontrar o melhor lugar, que atenda às suas expectativas e às da sua família!


Confira nosso portfólio de imóveis nos EUA e nos deixe saber do que você gostou. 

Ou ainda, entre em contato, seja atendido por um especialista no setor imobiliário e descubra como aplicar seu dinheiro em um imóvel lucrativo, tanto para investir quanto para morar.



Outros posts

  1. VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    Hoje vamos falar de valorização imobiliária em Balneário Camboriú, a cidade que esta no topo do ranking do M² mais valorizado do BRASIL.Com isso o mercado imobiliário em BALNEARIO CAMBORIU está na mi...

  2. Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?Os motivos mais comuns são: qualidade de vida, belezas naturais, segurança, água cristalina e pontos turísticos diferenciados, como o Teleférico do Pa...

  3. O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    Que Balneário Camboriú (SC) tem praias paradisíacas, provavelmente você já sabe. A cidade, que muitas vezes é comparada à Miami brasileira, é o destino ideal para quem curte o equilíbrio entre a natur...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso