Inauguração do Edificio mais alto da america latina.
Voltar para o blog

Inauguração do Edificio mais alto da america latina.

Neste sábado dia 17/12 foi um marco para historia da construção civil nacional, a inauguração oficial do prédio mais alto da américa latina.

Recentemente o empreendimento recebeu o certificado mundial de edifício residencial mais alto da América Latina. A marca é chancelada pelo CTBUH, Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano, organismo internacional do setor de arranha-céus e design urbano sustentável.


História:

O One tower foi idealizado a 15 anos atrás, uma obra que superou vários desafios, e contou com o melhor da tecnologia e inovação do mundo em sua construção. Estimasse que o valor de investimento para sua construção foi de R$ 500,000,000.00 (meio bilhão de reais) e contou com mais de 2.000 trabalhadores, que direta ou indiretamente, tornaram este sonho possível.


Diferencias:

O One Tower, na avenida Atlântica, na Barra Sul, conta com 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis; o edifício conta com dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes – sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto dos Américas.

Para chegar tão alto, foi necessário inovar com os elevadores. São cinco, com a mesma tecnologia que reduz as oscilações na cabine para proporcionar mais conforto ao passageiro, usada nos elevadores do One World Trade Center, em Nova York, que possui com 108 andares e 541 metros de altura, e no Infinity Coast, em Balneário Camboriú, entregue em dezembro de 2019.


Inauguração:

A inauguração foi um evento fechado para moradores e convidados exclusivos.

Ocorreu um incrível show de luzes, que pode ser visto de toda orla de Balneário Camboriú.

Quem esteve presente foi o presidente da FG, Jean Graciola que afirmou "“A entrega do One Tower é um marco e celebrar com a cidade de Balneário Camboriú é uma grande realização para todos nós”



Outros posts

  1. VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

    Hoje vamos falar de valorização imobiliária em Balneário Camboriú, a cidade que esta no topo do ranking do M² mais valorizado do BRASIL.Com isso o mercado imobiliário em BALNEARIO CAMBORIU está na mi...

  2. Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?

    Por que investir em imóveis em Balneário Camboriú?Os motivos mais comuns são: qualidade de vida, belezas naturais, segurança, água cristalina e pontos turísticos diferenciados, como o Teleférico do Pa...

  3. O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    O que fazer em Balneário Camboriú: dicas para o ano todo!

    Que Balneário Camboriú (SC) tem praias paradisíacas, provavelmente você já sabe. A cidade, que muitas vezes é comparada à Miami brasileira, é o destino ideal para quem curte o equilíbrio entre a natur...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso